Mas e a mochila de hidratação?

Ok, após nosso post da semana passada (usar ou não a mochila nas costas) recebemos feedback de pessoas que não dispensam a mochila nas costas. Cada caso é um caso e todos tem gostos e preferências diferentes. Então se você é um daqueles que prefere ter a mochila ali, junto ao seu corpo… que tal ter o benefício dessa mochila também te fornecer água?

Dessa forma, você não precisará fazer muitas paradas, durante longas viagens, por exemplo. Afinal, a hidratação é importantíssima.

A oxford Productst tem em sua linha uma mochila dessas (foto), ela é super resistente, impermeável e bem prática para viagens. Já disponível no Brasil.

Mas… você conhece a história das mochilas de hidratação? Lá vamos nós com essa curiosidade do dia:

“A mochila de hidratação foi criada por Roger Fawcett, nos anos 1980. Fawcett morava em uma região muito quente, no oeste do estado do Texas (Estados Unidos), e andava de bicicleta quando criança. Carregava um cantil com pouca água que, inevitavelmente, ficava quente. A partir disso, teve a ideia de desenvolver uma mochila com um tecido especial, impermeável e térmico. Após alguns testes conseguiu criar um produto que inicialmente foi adotado pelos ciclistas e depois migrou para outras modalidades, como corrida de rua, de aventura, trekking e trilhas de moto.”

Fonte: http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/noticia/2012/03/mochilas-e-cintos-de-hidratacao-podem-ser-companheiros-ou-viloes.html